18 de out. de 2013

Lua de Sangue (ou Caçador) - Esbat de Outubro

|
Nasce em outubro, ou em abril (dependendo da roda do ano pela qual você se guia) Porém será sempre a primeira Lua Cheia antes do Samhain. Está associada à cor vermelha que nos tempos antigos marcava o período de abate dos animais e o armazenamento de comida para a estação do inverno que estava por vir. Como a primeira geada não está muito longe, as plantas logo desaparecem da terra, e a carne toma-se a maior fonte calórica de alimento durante o inverno. É a Lua que celebra a ancestralidade, a fecundidade, o sangue menstrual e a maternidade.


É o Momento de celebrar os ancestrais e meditar sobre a morte e o renascimento, já que o Sabbat Samhain se aproxima. Hora de deixar de lado os hábitos nocivos e se desfazer das coisas que não nos servem mais, dentro e fora de nós. Pois essa é também uma lua de cura e curar-se não é apenas se livrar de uma doença, mas entrar em harmonia com seu corpo.

Erva: cipreste
Cor: laranja, preto, roxo
Momento ideal para: se livrar de vícios, purificar e buscar harmonia
Energia propícia à: avaliação para o equilíbrio e a harmonia, descoberta e a libertação.
Prepare-se com: banho de cravo com canela.
Decore seu altar com: velas e flores vermelhas, pedras vermelhas como granada, conchas, curry, açafrão, gengibre, cravo e chás exóticos.
Oração: Recebo do criador os meus talentos e realizo meus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a)! Sua opnião é muito importante.
Blessed Be e volte sempre :)

Visite :