27 de mai. de 2013

Os Pilares da Magia

|


Qualquer um que seja o caminho mágico que escolhido por você, existe um conceito chamado de Os Pilares da Magia, ou a Pirâmide das Bruxas. É um dos conceitos mais antigos da Magia e fala sobre as quatro necessidades básicas para o praticante de magia: Querer, Saber, Ousar e Calar.

A - SABER
   1- Conhecer a si mesmo.
   2- Conhecer sua arte.
       2.1-Saber o que fazer.
       2.2- Saber como fazer.
       2.3- Saber quando deve fazer.
       2.4-  Saber quando não fazer.
   3- Saber o que você quer realizar.
        3.1- Especificar bem o que você vai fazer.
        3.2- Criar um sigilo com as palavras.
    4- Saber trabalhar com moderação.


B- QUERER
    1- Acreditar em você mesma.
    2- Acreditar na divindade.
    3- Acreditar em suas habilidades.
    4- Acreditar na abundância do Universo.
    5- Ter a vontade de praticar de novo e de novo.
    6- Habilidades de meditação
        6.1- Praticar visualização.
        6.2- Praticar relaxamento.
        6.3- Praticar um estado alterado de consciência.
        6.4- Praticar para ser capaz de fazer rápido e certo.
    7- Ter em mente com muita clareza o porquê você quer realizar essa operação mágica.
    8- Observar se sua vontade está corretamente direcionada.
        8.1- Observar se não vai influenciar negativamente outra pessoa.
        8.2- Observar os aspectos de não prejudicar ninguém.
        8.3- Usar algum tipo de oráculo para checar se seus planos são válidos, se está numa boa hora de pô-los em prática.
     9- Saber o que você quer e porque você quer.
    10- Desejar algo com todas as forças.

C- OUSAR
    1- Ter a coragem de mudar as circunstâncias.
    2- Ter a coragem de controlar seu ambiente.
    3- Ser responsável por suas ações.
    4- Escolher o melhor curso de ação para o trabalho a ser feito.

D- CALAR
    1- Aprender a manter a boca fechada antes do trabalho.
    2- Aprender a manter a boca fechada enquanto espera pelos resultados.
    3- Aprender a manter a boca fechada depois do trabalho.
       3.1- Proteger sua confiança.
       3.2- Proteger sua reputação.
       3.3- Proteger sua energia.

A ação da Magia no Universo segue leis simples, como tudo o mais na Natureza. Estas leis foram compiladas e organizadas no que se conhece como as Leis Herméticas. A saber:
  •      Lei da Mente Universal: Tudo o que nos cerca, todo o Universo existe na mente da Deusa e é Ela que pensa para a nossa existência.
  •        Lei da Correspondência: Acima, como abaixo. Este é um dos mais importantes princípios da Magia porque nos lembra que vivemos em mais de um mundo. O princípio da correspondência nos diz que aquilo o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo, e vice-versa. Outra forma de entender esta lei é pensar que para que algo se manifeste no plano físico, é preciso que, em primeiro lugar, este algo se manifeste no plano astral.
  •        Lei da Vibração: Todas as coisas se movimentam e vibram em seu próprio regime de vibração. A matéria não é passiva e inerte, como pode parecer, mas cheia de movimento e ritmo. Ela dança.
  •        Lei da Polaridade: Essa é a chave do poder no sistema Hermético. Tudo é dual; todas as verdades são meias-verdades; tudo contém seu oposto; os extremos tocam-se; e todo par de opostos pode ser reconciliado. Os opostos são apenas dois extremos da mesma coisa, com muitos e variáveis graus entre eles. Na Magia usamos o princípio da polaridade como se manifesta em cargas positivas e negativas. Sabemos que a carga de qualquer coisa pode ser alterada. Muitos sortilégios nada mais são do que transferência de energias positivas e negativas dirigidas pela consciência.
  •       Lei do Ritmo: As coisas recuam e avançam, descem e sobem, entram e saem. Elas fluem e refluem. Mas também giram em círculos e espirais. O ritmo é o movimento medido entre extremos. Nosso objetivo enquanto bruxos é viver intimamente em harmonia com os grandes ritmos naturais, o alternar do dia e noite, a mudança gradual das estações, o perpétuo movimento da vida através de nascimento, crescimento, decrepitude, morte e renascimento. Tudo são ciclos.
  •         Lei do Gênero: Tudo tem componentes masculinos e femininos. Em todas as coisas existe uma energia receptiva ou feminina e uma energia projetiva ou masculina, que os chineses denominam Yin e Yang. De acordo com a Física Moderna existe uma vitalidade dinâmica entre os opostos. Portanto, energias masculinas e femininas estão em uma constante dança cósmica.
  •       Lei de Causa e Efeito: Em sua forma tradicional, a Lei de Causa e Efeito diz que nada acontece por acaso, que para todo efeito existe uma causa, e que para toda causa é existe uma consequência. Algumas bruxas pensam que, usando a Lei de Causa e Efeito, podem fazer acontecer qualquer coisa que desejem. Mas cumpre-se advertir acerca de tão grandiosas visões de poder. O poder de uma Bruxa, como o de qualquer pessoa, é controlado pelas esferas de poder e energia acima, abaixo e em torno dela. Embora ela possa ser senhora de eventos num plano, não poderá escapar ao princípio de causa e consequência. Ela é meramente um elo em um fluxo interminável de poder que impregna o universo. É responsável perante energias superiores às dela própria.
Um princípio que não faz parte das Leis Herméticas, mas é conhecido por qualquer praticante de Magia é: A MAGIA TOMA SEMPRE O CAMINHO DE MENOR RESISTÊNCIA.

Isso significa que você nem sempre pode prever a forma que a magia tomará para realizar o que você ordenou. Nem sempre dá prever os efeitos colaterais que seus trabalhos mágicos vão ter e aquilo que vai ser alterado para te trazer aquilo o que você pediu.

 “Cuidado com aquilo que você deseja, pois certamente lhe será concedido.”

Cuidado com aquilo o que você pede. Cuidado com aquilo pelo que você trabalha magicamente. Você pode receber exatamente o que você pediu, porém não da forma como gostaria ou pode descobrir que aquilo que você queria não era a melhor opção no final da contas.
Lembre-se: Magia funciona! Mas nem sempre é fácil se livrar daquilo o que ela traz. 

Blessed Be


Um comentário:

Seja bem vindo (a)! Sua opnião é muito importante.
Blessed Be e volte sempre :)

Visite :